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14 operadoras são fechadas anualmente no Brasil

15 de setembro de 2015

A Agência Nacional de saúde suplementar (ANS) divulgou em setembro um relatório que aponta o desempenho do setor e mostra que casos como os da Unimed Paulistana, que teve sua carteira de clientes alienada, não é tão incomum quanto imaginamos.

De acordo com o órgão, cerca de 14 operadoras são fechadas por ano devido a problemas financeiros de gestão. Esse procedimento acontece principalmente com a intenção de poupar os segurados que poderiam ter problemas futuros com a operadora contratada.

Antes de chegar ao ponto de ter sua carteira distribuída a outras operadoras, as empresas passam por um processo de fiscalização da ANS, em que o órgão monitora a gestão das contas para tentar auxiliar a empresa a manter-se no mercado.
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Diretor da Ramed corretora de seguros fala sobre os desafios no setor de planos de saúde

14 de setembro de 2015

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Wagner Panfilli – Diretor de Tecnologia para Negócios da Ramed Seguros

 

O Clube do corretor inicia seu espaço de entrevistas com Wagner Panfilli, 31, diretor de tecnologia para negócios da Ramed Corretora de Seguros que atua no mercado de comercialização de planos de saúde há mais de 20 anos e é reconhecida principalmente por sua capacidade de inovação e transparência com os profissionais do setor.

Panfilli falou sobre o desenvolvimento do setor, os desafios que o segmento enfrenta e mostrou através da ótica de quem participa integralmente da rotina do segmento de planos de saúde as principais estratégias para adequar-se a um mercado em constante mudança. Confira! [Read more…]

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Dica de filme para os negócios – Clube do Corretor

11 de setembro de 2015

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O filme Margin Call – o dia antes do fim, trata-se de uma Corretora passando por um momento de crise, o longa começa em um momento de crise, onde a empresa está despedindo cerca de 80% de seus funcionários. Um dos funcionários demitidos, um analista de riscos que, como seus colegas deviam ser, não percebiam qual frágeis eram os impérios em que trabalhavam. Mas diferente de seus colegas, ele percebe o buraco que estavam se afundando. Sem poder terminar suas análises, ele entrega o trabalho para um de seus protegidos e um dos remanescentes: Peter (Zachary Quinto). O desenrolar do enredo é interessante a todo momento para os Corretores de seguros e Empreendedores, a ficção tem a história simples e contagiante, mas também a mais rica em informação humana, em cultura do mundo financeiro.

Indicado ao Oscar em 2012 como melhor roteiro orginial, o filme trata da crise de 2008 e de como um grupo de funcionários descobriu que a corretora estava arriscando muito mais do que deveria. Com Zachary Quinto e Kevin Spacey no elenco o filme foi dirigido por J.C. Chandor.

Veja outras dicas de filmes e surpreenda-se

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Seguro de auto apresenta aumento de 11% em seu preço

11 de setembro de 2015

Clube do corretor

Foi realizado, em cima dos dados divulgados pela Fenabrave em Julho, um estudo que apontou o cenário geral da venda de seguros automotivos no país. A pesquisa divulgada pela corretora comparaOnline, apontou um aumento de 11% nos valores dos prêmios líquidos deste segmento nos sete primeiros meses de 2015.

Para realizar o estudo foram considerados os 50 modelos de veículos mais vendidos no país. A análise colocou o Cobalt, da Chevrolet, como o carro com maior crescimento de custo do seguro nesse período, com uma alta de 46% entre as seguradoras. Ainda na Chevrolet, outros dois veículos apresentaram alta no preço de seus seguros acima de 10%, o Ágile com 19% e o Celta com 14%.
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10 Dicas para ser um mestre na argumentação – Clube do Corretor

10 de setembro de 2015

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O poder da argumentação

Dez em dez vendedores sabem que uma boa retórica e um poder de argumentação aguçado podem fazer toda a diferença na hora de converter suas vendas.  Tratando-se do mercado de seguros, essa qualidade é ainda mais valiosa, já que conduz a venda, garante a credibilidade do profissional e pode fidelizá-lo a partir de seu conhecimento no setor.

Argumentar representa então, a arte de influenciar pessoas através de seus interesses ao utilizar a razão e o discernimento. Entre o primeiro contato e a concretização de uma venda existe um longo caminho em que podem ser usadas diversas estratégias de argumentação que visam principalmente vencer objeções e conquistar a confiança do potencial cliente.

Separamos 10 dicas para você se dar bem nas vendas trabalhando pouco a pouco o seu poder de argumentação:

1. Objeções servem para serem desconstruídas, não as aceite como verdades absolutas.

2. Veja seu cliente como um parceiro ou cúmplice, nunca como um adversário.

3. Não crie polêmicas, mesmo quando discordar de seu cliente argumente calmamente.

4. Esteja sempre preparado para responder as possíveis perguntas de seus clientes. Não há nada mais constrangedor do que precisar encontrar uma solução posteriormente.

5. Anote as objeções do cliente mesmo quando não fechar o negócio para fazer melhorias em seu atendimento.

6. Evite usar a palavra “caro” mesmo quando um produto possuir um preço elevado explique ao cliente os diferenciais do produto que oferece.

7. Estude seu produto incansavelmente, já que dominar o que você oferece é fundamental para transformar os pontos negativos em argumentos.

8. Analise a concorrência para estar sempre em dia com as informações do mercado e tire proveito dessas experiências para vencer as objeções.

9. Dê tempo ao cliente, o ato de pressionar pode representar a perda de uma venda.

10. No caso de impasses é importante reverter os papéis, faça com que o cliente se coloque em seu lugar e pergunte a ele qual seria a sua postura em determinada situação.

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Depois da boate kiss, projeto de lei determina contratação de seguros

10 de setembro de 2015

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Foi aprovada na última quarta-feira (26) pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio o Projeto de Lei Complementar (PLP) 1/15 que exige de pessoas físicas e empresas que promovam eventos a contratação de seguros de responsabilidade civil por danos pessoais causados em decorrência de atividades relacionadas aos eventos ou em caso de incêndio, destruição ou explosão de qualquer natureza.

De acordo com a proposta, as casas de shows, boates, estádios, cinemas, teatros e locais similares só poderão funcionar após a contratação do seguro que garante a responsabilidade civil dos proprietários e promotores sobre os convidados no caso de acidentes. [Read more…]

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Estudo confronta regulação de preços na saúde como solução para conter reajuste

9 de setembro de 2015

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O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) encomendou um estudo à Tendências Consultoria que aponta o cenário geral dos custos e reajustes de preços no setor da saúde.

A análise foi apresentada na última terça-feira (3) durante o seminário “Efeitos da regulação sobre a saúde suplementar – um debate sobre os aspectos econômicos e a sustentabilidade do setor” e defendeu incentivos a competição e maior transparência nos processos das operadoras como solução para estimular o equilíbrio de custos e os reajustes do mercado.

O estudo foge da premissa proposta por diversas organizações e legisladores que defendem o controle do governo sobre os preços e reajustes dos planos. Isso acontece por conta das elevações em custos dos planos que estão um pouco acima da inflação geral.

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14 Números sobre a Unimed Paulistana que você não sabia

9 de setembro de 2015

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Fonte: Exame.com

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Outras operadoras correm o mesmo risco da Unimed Paulistana

8 de setembro de 2015

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O portal Ig realizou um levantamento com base nos dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que apontam pelos menos outras 3 operadoras de grande porte como a Unimed Paulistana que por lei poderiam seguir o exemplo da primeira e deixar seus clientes na mão.

A Unimed Paulistana foi intimada a fazer a alienação de sua carteira de clientes até o início de Outubro e deverá trocar de gestor para tentar amenizar os danos financeiros da instituição que está proibida de atuar no mercado.

De acordo com o estudo, seguem este mesmo caminho as operadoras Unimed de Manaus, Unimed Belém e Sobam que juntas somam 597,8 mil clientes no país, isso representa 1% do índice geral de segurados do Brasil.
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Seguro residência ainda é pouco popular entre os brasileiros

8 de setembro de 2015

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A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) divulgou um estudo que apresenta o índice de penetração dos seguros residenciais no setor de corretagem de seguros e mostrou que mesmo com um custo baixo esse tipo de serviço não é muito procurado.

De acordo com o estudo 13,3% das 68 milhões de residências brasileiras possuem seguro residencial, isso representa apenas 9,1 milhões de apólices.

Com o custo médio de R$250 por ano os serviços são contratados em sua maioria nas regiões sul e sudeste que juntas representam 84,4% do total de prêmios concedidos só no ano de 2014.
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