Foi realizado, em cima dos dados divulgados pela Fenabrave em Julho, um estudo que apontou o cenário geral da venda de seguros automotivos no país. A pesquisa divulgada pela corretora comparaOnline, apontou um aumento de 11% nos valores dos prêmios líquidos deste segmento nos sete primeiros meses de 2015.
Para realizar o estudo foram considerados os 50 modelos de veículos mais vendidos no país. A análise colocou o Cobalt, da Chevrolet, como o carro com maior crescimento de custo do seguro nesse período, com uma alta de 46% entre as seguradoras. Ainda na Chevrolet, outros dois veículos apresentaram alta no preço de seus seguros acima de 10%, o Ágile com 19% e o Celta com 14%.
Em contra partida aos modelos, a montadora também detêm o carro com o custo mais baixo nos seguros, que apresentou uma queda de 16% no valor de seu prêmio só durante esse período.
Outros carros que apresentaram queda de preços os prêmios durante esse período foram o Idea, da Fiat, com baixa de 10% e o Clio, da Renault com 2%.
Ocupam nos outros lugares do pódio de veículos com maior alta de preços, o Fiesta, da Ford, com 34% de aumento acompanhado de perto pelo Logan, da Renault.