Plataforma de vendas online da Caixa Seguradora (Youse) afirma que atua em conformidade com a legislação.
O juiz Alberto Nogueira, da 10ª Vara Federal de Brasília, derrubou hoje a liminar que proibia a venda de seguros por meio da Youse, plataforma de vendas online da Caixa Seguradora. A suspensão foi solicitada pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) com a alegação de que a Youse é uma empresa apartada da Caixa, que estava rompendo a tradição do mercado de comercializar seguros por meio de corretores.
As discussões entre a Caixa Seguradora e os corretores está provocando alvoroço no governo, sobretudo por ter o envolvimento direto da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pela regulação e fiscalização do mercado segurador. A autarquia é vinculada ao Ministério da Fazenda.
De acordo com a Fenacor e o Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo, a Youse vinha atuando de forma irregular e ilegal ao comercializar apólices de seguros mesmo sem ter a devida autorização do órgão regulador do mercado, a Superintendência de Seguros Privados (Susep).