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Sincor-SP defende corretor de seguros como principal canal de distribuição do mercado

22 de setembro de 2015

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O Sindicato de Corretores de Seguros de São Paulo falou à imprensa por meio de seu presidente Alexandre Camillo, durante a apresentação do painel “Distribuição de Seguros Massificados” na 7ª Conseguro e ressaltou a importância dos profissionais de vendas para o crescimento do setor.

De acordo com Camillo o crescimento de 1% para 6% do PIB nacional referente ao setor em um período de apenas 20 anos se deve principalmente por conta da importância do profissional como meio de distribuição de seguros massificados. [Read more…]

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Operadoras de saúde apresentaram melhoras em 2014

22 de setembro de 2015

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A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou na última sexta-feira (18) um estudo que mostrou o desempenho das operadoras de saúde de país de acordo com uma avaliação minuciosa realizada pelo órgão.

De acordo com a análise as operadoras apresentaram um desempenho 11,9% melhor no ano de 2014 em relação ao período anterior. Foram 901 empresas com nota máxima nos doze meses do ano passado, 96 a mais do que os índices de 2013. [Read more…]

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Conheça seis tipos de seguros diferentes

21 de setembro de 2015

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Plano de saúde, seguro auto e até mesmo uma apólice de vida são os serviços mais comuns comercializado no setor de corretagem de seguros, porém a gama de opções oferecidas para aqueles que querem garantir tranquilidade e melhor qualidade de vida não se resume apenas a esses serviços e podem surpreender os prevenidos.

Confira alguns seguros “inusitados” e muito úteis que estão disponíveis no mercado.
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SulAmérica aprimora atendimento em auto

21 de setembro de 2015

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A SulAmérica anunciou em Setembro um novo modelo de atendimento a seus centros automotivos baseado na metodologia Lean, modelo de gestão que é implementado na companhia desde 2014 e que tem como principal objetivo eliminar processos visando atingir maior eficácia em atendimento.

O modelo aperfeiçoado de atendimento foi implantado nos 35 Centros Automotivos SulAmérica, conhecidos como CASAS, espalhados pelo território nacional e devem oferecer aos clientes de seguro auto maior comodidade e agilidade em seus processos como o sinistro.
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Justiça põe em risco operação da Central Nacional da Unimed

21 de setembro de 2015

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A Justiça Estadual determinou na última quinta-feira (17) através da decisão da Magistrada Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 18ª Vara Cível de São Paulo o atendimento obrigatório para clientes da Unimed Paulistana pela Central Nacional da Unimed.

A liminar realizada com base em um pedido do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) vale para todo o território nacional e obriga a CNU a atender todo e qualquer cliente que não conseguir receber suporte de sua “irmã”.
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Entenda o processo para se tornar um Microempreendedor Individual

17 de setembro de 2015

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Depois do anúncio da aprovação pela câmara dos deputados do projeto de lei Complementar 25/07 que aumenta o limite de enquadramento das empresas no supersimples, o setor de seguros ficou em polvorosa com a “oportunidade” que o projeto, se aprovado no senado, trará ao setor.

Isso porque os profissionais que optam por não trabalhar como com pessoa jurídica, poderão ser enquadrados como microempreendedor individual (MEI), o que consequentemente facilitará no momento da declaração de tributos, além de outras vantagens.

Entre os benefícios discutidos pelos profissionais do setor para o enquadramento dos corretores pessoa física nesse segmento, estão o registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Essa ação facilita a abertura de contas, o pedido de empréstimos e principalmente a emissão de notas fiscais. [Read more…]

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Governo enxerga mercado de seguros como suporte para crise

16 de setembro de 2015

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A Superintendência de Seguros Privados (Susep) marcou presença no 7ª edição do Conseguro promovida pela CNseg  e falou por meio de seu superintende Roberto Westenberger sobre a posição do governo em relação ao setor de seguros em momentos de crise.

De acordo com o gestor da CNseg, o governo deseja “ouvir” o mercado de seguros com maior franqueza, e citou mudanças de paradigmas em questões estruturais do setor, que deveriam sofrer alterações. [Read more…]

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NotreDame Intermédica apresenta novo produto em noite de festa

16 de setembro de 2015

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O Grupo NotreDame Intermédica reuniu na noite de terça-feira (15), no espaço Hakka em São Paulo, profissionais de todo o setor para apresentar seu novo produto que une em um único portfólio os planos antes comercializados em catálogos separados tanto da NotreDame como da Intermédica.

O evento também encerrou uma campanha de vendas realizada pela companhia e premiou 64 corretores de são Paulo, Campinas, Jundiaí, ABC e outras regiões com viagens para o Caribe.

Com a casa cheia, a operadora iniciou sua festa apresentando sua missão, valores e seus principais canais de atendimento e serviços, tanto para os profissionais que comercializam os planos como para os clientes.
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190 mil clientes deixaram seus planos de saúde no primeiro semestre de 2015

15 de setembro de 2015

Economia retraída, comércio em alerta, aumento do desemprego e diminuição de renda são alguns dos fatores que afetaram o setor de planos de saúde, que só no primeiro semestre de 2015 perdeu cerca de 190 mil clientes de acordo com a Associação Brasileira de Medicina em Grupo (Abramge).

Essa perda é reflexo principalmente da postura do brasileiro, que nem sempre coloca os planos de saúde como prioridades em seus serviços, assim como a má gestão das operadoras que com uma economia retraída sofrem para manter em dia os custos dos prestadores de serviços.

Quando não são bem pagos  os prestadores (hospitais, clínicas e profissionais) deixam de dar prioridade as operadoras que resultam em um atendimento com qualidade inferior e que muitas vezes deixa de valer o custo pago pelos clientes. [Read more…]

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ANS deve lançar “selo de qualidade” para hospitais

15 de setembro de 2015

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Até o fim do ano o órgão responsável por regular os planos de saúde no Brasil (ANS) deve lançar uma nova norma que vincula a qualidade de atendimento dos hospitais e centros clínicos aos reajustes pagos pelas operadoras de planos de saúde.

A ideia do “selo de qualidade” teria como principal objetivo fazer com que as empresas se mobilizem para se qualificar melhor e consequentemente trazer benefícios ao setor.

Na prática, a partir do começo de 2016 os hospitais, clínicas e laboratórios que possuem a acreditação poderão ter seus reajustes baseados completamente no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), enquanto aqueles que não possuem o selo devem ter reajustes menos favoráveis.
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