O Sindicato de Corretores de Seguros de São Paulo falou à imprensa por meio de seu presidente Alexandre Camillo, durante a apresentação do painel “Distribuição de Seguros Massificados” na 7ª Conseguro e ressaltou a importância dos profissionais de vendas para o crescimento do setor.
De acordo com Camillo o crescimento de 1% para 6% do PIB nacional referente ao setor em um período de apenas 20 anos se deve principalmente por conta da importância do profissional como meio de distribuição de seguros massificados.
Para o presidente a rede varejista é uma distribuidora grande mas que não possui um custo barato e que nem sempre garante uma boa venda. Para Camillo a venda forçada de produtos através da rede varejista pode gerar aversão e não fidelização de um cliente de seguros.
Além de Alexandre Camillo, a apresentação do painel e discussão do mercado também contou com nomes como Paulo dos Santos (Presidente da Ibracor), Marco Antônio Gonçalvez (diretor comercial da Bradesco Seguros) e Miguel Solana (especialista técnico da OIT Impact Insurance).