A Superintendência de Seguros Privados (Susep) marcou presença no 7ª edição do Conseguro promovida pela CNseg e falou por meio de seu superintende Roberto Westenberger sobre a posição do governo em relação ao setor de seguros em momentos de crise.
De acordo com o gestor da CNseg, o governo deseja “ouvir” o mercado de seguros com maior franqueza, e citou mudanças de paradigmas em questões estruturais do setor, que deveriam sofrer alterações.
Apesar do momento de atenção em que o país passa, o superintende afirmou ainda que o mercado tem espaço para avançar e destacou a necessidade do setor em se preparar para o futuro. Para o gestor a principal intenção dos governantes é melhorar o segmento para estar preparado para a retomada no crescimento do país.
Um ponto usado como exemplo da atenção ao governo foi o seguro para grandes obra, que de acordo com Westenberger é visto como fator positivo.
Foram levantados no encontro também, a instalação dos polos de resseguro no país assim como a reforma na previdência social, que incluiria os seguros de acidentes de trabalho.