A SulAmérica anunciou em Setembro um novo modelo de atendimento a seus centros automotivos baseado na metodologia Lean, modelo de gestão que é implementado na companhia desde 2014 e que tem como principal objetivo eliminar processos visando atingir maior eficácia em atendimento.
O modelo aperfeiçoado de atendimento foi implantado nos 35 Centros Automotivos SulAmérica, conhecidos como CASAS, espalhados pelo território nacional e devem oferecer aos clientes de seguro auto maior comodidade e agilidade em seus processos como o sinistro.
A proposta implementada em parceria com a empresa Lean Institute Brasil, foi realizada após o mapeamento de toda a operação e suas atividades desde o contato inicial com o cliente até a entrega do veículo reparado.
A implementação da nova proposta permitiu que a seguradora reduzisse etapas e aumentasse em 30% o número de clientes atendidos em seus Centros Automotivos no primeiro semestre de 2015.
De acordo com uma pesquisa realizada pela própria companhia entre seus clientes, 90% dos segurados que passaram pelo CASA ficaram satisfeitos com o novo atendimento.