A revista Apólice divulgou essa semana o resultado de uma pesquisa encomendada pela Icatu Seguros que entrevistou cerca de 330 profissionais do ramo para entender seu comportamento em relação as redes sociais como ferramenta de trabalho.
Contrariando o estudo da Capgemini a respeito da geração Y, a análise mostrou que cerca de 86% dos corretores entrevistados afirmou acessar a internet através de smartphones, 81% usa a internet em alta velocidade e 77% optam pelo Wi-fi como fonte de entrada na rede.
Os profissionais demonstraram ainda uma boa receptividade aos aplicativos de mensagens (86% utilizam), redes sociais (79%), calculadoras e simuladores (69%) e notícias (72%). Entre as redes sociais o Facebook é a mais popular na área, sendo utilizada por 91% dos corretores conectados, seguida do LinkedIn com 53% e Twitter com 24%.
A análise já foi realizada em 2012 e mostrou um aumento no uso de Tablets como ferramenta de acesso entre os profissionais, já que há três anos 75% deles não possuíam o aparelho, hoje o número diminuiu para 59%.
Para os corretores as redes sociais são usadas principalmente como canal de relacionamento com os clientes, para tirar dúvidas e no envio de informações sobre produtos e serviços.