A empresa de consultoria Capgemini divulgou, em Junho, os resultados do relatório anual World Insurance Report (WIR) que mede as impressões e demais fatores dos consumidores em relação ao setor dos seguros.
Realizado anualmente em 30 países, o estudo referente ao ano de 2014, entrevistou quase 16 mil consumidores e mostrou uma queda de aprovação do setor pelos clientes de 18 a 34 anos, conhecida como geração Y.
De acordo com o relatório a principal razão para esses resultados é a maior procura desses consumidores por serviços digitais dos quais os setor ainda não está completamente ambientado e deixa a desejar.
A pesquisa mostrou ainda, que essa insatisfação da geração Y não se dá ou interfere na relação segurado/corretor, já que o canal do corretor foi um dos setores mais bem avaliados pelos clientes.
Apesar da insatisfação com os canais digitais se apresentar como uma tendência mundial, os índices da pesquisa mostraram que no futuro essa geração não deixará de usar os canais corriqueiros de distribuição e acrescentará os demais como uma forma de complemento na relação com os corretores e seguradoras.
Saiba também como aplicar o Marketing pessoal.
Fonte: SincorSP