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8 maneiras de abordagem para vendas de Seguros

31 de julho de 2015

clube do corretor

Vender nem sempre depende apenas de um bom conhecimento do produto e capacidade de argumentação, uma boa abordagem também pode fazer toda a diferença já que está diretamente relacionada a primeira impressão do cliente em relação ao corretor.

Entender as circunstâncias e necessidades pelas quais seus potenciais compradores passam é a primeira e mais importante função de um profissional do setor já que é em cima desses fatos que são trabalhados os tipos de abordagem a serem feitas.

Independente do meio pela qual é feita, internet, telefone ou pessoalmente transmitir confiança e saber como se apresentar é muito importante, por isso a equipe do Clube do Corretor separou algumas dicas essenciais para perder o receio de abordar e aumentar sua carteira de clientes. Confira!

1. Sorria

Sorrir é um ato simples mas muito eficiente para “desarmar” seus futuros clientes. Seja sempre receptivo e aproxime-se de maneira a conquista-lo com uma visão positiva de seu produto.

2. Produto e vendedor devem ser um só

Se o primeiro passo para abordar um cliente é uma atitude positiva e um sorriso no rosto, a  fidelização dele se dá pela experiência em seu produto, portanto estude e conheça todos os detalhes do que você precisa vender para saber como divulga-lo.

3. Linguagem

Ter um bom vocabulário é também uma importante ferramenta de abordagem, já que transmite confiança aos seus possíveis compradores. Evite gírias e um linguajar esdrúxulo.

4. Interesse

Demonstre interesse pela clientela já que essa é uma maneira de fazê-los entender que são especiais e consequentemente induzi-los a fechar negócio.

5. Espaço

Ao mesmo tempo em que é preciso estar presente e demonstrar interesse pelas necessidades do cliente, também é necessário saber dosar sua presença, já que pressionar demais pode causar o efeito contrário e afastá-lo da venda, por isso tenha equilíbrio e dê espaço ao comprador.

6. Estratégias complementares

Desenvolver outras estratégias de abordagem também que utilizem de ferramentas complementares também pode ser uma boa ideia. Elaborar questionamentos dos clientes e soluções dadas pelo seu tipo de atendimento é uma maneira de conquistar a atenção, trabalhe em cima disso.

7. Seja cuidadoso

Mostrar cuidado as necessidades específicas de seu cliente também pode ser uma maneira de chamar a atenção a seus diferenciais e converter uma dúvida em venda.

8. Seja direto

Ter uma boa dicção e forte poder de argumentação de nada valem sem que você saiba ser direto, muitas vezes quando tentamos ganhar tempo ou dar destaque a um produto específico abandonamos a praticidade e fazemos nossos clientes perderem tempo, isso pode ser um mal resultado. Por isso, saiba a hora de ser direto!

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Filed Under: Comunicados, Dicas Tagged With: Clube do Corretor, Corretor de seguros, planos de saúde, seguros, seguros de auto, seguros de vida

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