As habilidades necessárias para o Corretor atuar como um consultor e conseguir mais clientes, mais vendas e mais resultados:
– Acima de tudo, conhecer bem os produtos e os seus clientes;
– Ser mais um ouvinte ativo do que um falante ativo;
– Não apresentar o seguro até ter compreendido inteiramente as necessidades e objetivos do cliente;
– Sempre promover um diálogo bilateral;
– Focar a apresentação do seguro nos aspectos que tenham alguma relação de importância para o cliente, ou seja, mostrar como os benefícios do seguro são a solução para o cliente;
– Encorajar e receber positivamente as resistências dos clientes e sempre lidar com estas objeções direta e honestamente;
– Entender que você não vende seguro, e sim, solução de problemas e satisfação de necessidades.
As seis principais atitudes para ser notado como um consultor:
As seis principais atitudes para se diferenciar dos outros Corretores e ser notado como um consultor do cliente são:
1 – Seja uma fonte de informações para seus clientes;
2 – Descubra, por meio de levantamento de necessidades, quais benefícios os seguros que você vende podem trazer para o cliente;
3 – Ajude o cliente, antecipando as necessidades, que muitas vezes ele desconhece;
4 – Aumente sua credibilidade, agindo como um especialista;
5 – Esteja sempre acessível;
6 – Lembre-se: seu papel, como Corretor de Seguros, é encontrar maneiras de beneficiar seus clientes potenciais através do uso de seus seguros e serviços.
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