Preparo, motivação e persistência são algumas das principais características de um bom vendedor e quando falamos da área de corretagem de seguros elas são somadas a uma postura otimista e a capacidade de conduzir as vendas e refutar as objeções dos clientes.
O vendedor atualizado e moderno, é um solucionador de problemas, é quem auxilia o cliente a encontrar o que ele necessita. Daí o conceito de vender – ajudar profissionalmente um prospecto qualificado a tomar uma boa decisão de compra para ele. O vendedor ganha o direito de ajudar esse prospecto depois de conquistar a sua confiança; descobrir a necessidade e demonstrar como ajudá-lo através do seu produto ou serviço; criar senso de urgência expondo o que pode perder ou deixar de ganhar se não fechar a compra do produto ou serviço.
Pensando nisso a equipe do Clube do Corretor destacou algumas das características básicas que devem acompanhar o Corretor de Seguros moderno bem sucedido e lhe conferem o status de consultor de negócios: Confira se você faz parte desse grupo!
1. Entusiasmo – Todo bom vendedor transmite entusiasmo em seus contatos e isso também motiva o cliente.
2. Aparência – Cuidar da aparência pode ser um detalhe, mas faz toda a diferença para transmitir confiança ao cliente. Esteja sempre limpo e bem vestido.
3. Acredite no que você vende – Afinal essa é a melhor maneira de convencer seu cliente das vantagens que pode ganhar ao adquirir seu produto.
4. Foque nos benefícios de seus produtos e não em características específicas – Descubra quais as facilidades e problemas que seu cliente resolverá com seu artigo.
5. Tenha visão do mercado – Não tenha medo de ofertar seu produto. Pensar grande pode fazer toda a diferença!
6. Invista em você – Livros, cursos e horas de empenho para estudar o produto que vende e técnicas de abordagem são essenciais para um bom desenvolvimento profissional.
7. Economize o tempo do seu cliente – Todo bom vendedor simplifica a vida de seu cliente e com isso ganha sua confiança.
8. Faça a diferença – Assim como você outros vendedores estão procurando um espaço no mercado, para não perder para a concorrência procure se destacar com atitudes positivamente diferentes.
9. Não meça esforços – Método para se organizar, planejar, executar e atingir resultados; capacidade de testar e medir cada esforço de aquisição de clientes. Correr atrás de seus objetivos também faz parte da profissão, por isso deixe de lado o comodismo e dê o seu melhor para conquistar seu objetivo.
10. Acredite em você – Ninguém melhor do que você mesmo para conhecer seu potencial profissional, portanto tenha confiança em si mesmo e avance rumo as conquistas.