A SulAmérica divulgou na última semana de novembro um relatório simples com seus dados comparativos que mostrou um aumento no número de sinistros na região do Rio Grande do Sul para os seguros residencial, condomínio e empresarial no mês de outubro comparado ao mesmo período de 2014. O índice foi 88% maior.
A explicação para esse aumento se dá pelas fortes chuvas na região que assim como no ano anterior impactaram a economia.
De acordo com os dados da seguradora, os acionamentos registrados no estado representam 70% do total de sinistros em toda a região sul durante esse mês só na carteira de massificados da SulAmérica.
Para conseguir manter seu padrão de atendimento a empresa acionou um plano de contingência de atendimento que tem como objetivo liberar mais rapidamente os processos de indenização aos segurados e reforçar os canais de atendimentos para dúvidas e informações.
Entre as ações em destaque da operação especial da seguradora para os gaúchos estão, deslocamento de equipes, procedimentos especiais para a liquidação do sinistro e canais diretos de comunicação.