A Superintendência de Seguros Privados (Susep) anunciou na última sexta-feira (18) a consulta pública de uma minuta de resolução que fala sobre a operação de seguro popular de automóvel.
A nota tem como principal objetivo permitir a utilização de peças usadas para a recuperação de veículos sinistrados com cobertura securitária. As peças são originais oriundas da desmontagem de veículos de empresas autorizadas e regulamentadas pela Lei 12.977/14.
A proposta determina também que o seguro popular de automóvel seja destinada a veículos com mais de cinco anos de fabricação no caso dos automóveis. Não há limitação de fabricação no caso de caminhões.
Entre as coberturas descritas na minuta estão a indenização integral por i9ncêndio, queda de raio e/ou explosão, cobertura de indenização integral por roubo e furto e cobertura de indenização integral por colisão.
A minuta está disponível para sugestões e consulta pública desde o dia 18 e ficará disponível durante 30 dias. Leia a proposta completa aqui.