O site líder em classificados de emprego online no Brasil, a Catho, divulgou nessa semana a 51ª Pesquisa Salarial da Catho que apontou uma análise positiva para o setor de seguros no país.
De acordo com a análise, os ramos de instituições financeiras, seguros e corretoras são os que pagam os melhores salários do país, com remuneração que pode superar em até 166% a média de salários nacionais que é de R$2.113.
O setor financeiro saltou da 18ª posição na edição da pesquisa de 2014 para a primeira colocação, desbancando a indústria de autopeças que era líder do ranking no período anterior.
Além do ramo securitário e financeiro, ganharam destaque na pesquisa também os setores de Fabricação de equipamentos de transporte (com salários 85,1% maiores que a média nacional) e Mineração, extração de óleo e Gás (62,8%).
Outro destaque da pesquisa foi o segundo lugar para o ramo de saúde e hospitalar na categoria variações salariais nos últimos 12 meses com um índice de 11,4%, perdendo apenas para o setor de Fabricação de equipamentos para transporte com 25,4% entre 2014 e 2015.
O documento enumerou fatores como grau de escolaridade e nível de domínio de línguas estrangeiras como pontos cruciais no aumento de salários.