A virada do ano é um momento para renovação, tanto para a vida pessoal como para a profissional, por isso é preciso preparar-se para construir novas oportunidades e alcançar objetivos maiores.
Para os profissionais de venda esse cenário não é diferente, por isso o clube do corretor separou algumas dicas importantes de negociação voltadas especialmente para o setor de seguros, com elas você poderá começar o ano ainda mais focado. Confira!
Dica 1 – Dê o primeiro passo
Pró-atividade é um das características mais valorizadas em ambiente profissional, no caso das vendas tomar a frente é duas vezes mais importante, já que além de mostrar interesse, quem inicia as negociações geralmente tende a controlar como elas acabam.
No setor de seguros essa prática é importante principalmente por conta da concorrência, que costuma ser acirrada. Manter-se sempre um passo à frente também pode garantir uma melhor negociação em relação a valores, além de fidelizar seus clientes.
Dica 2 – Tenha tudo documentado
Negociar é uma arte que exige agilidade, bom raciocínio e inteligência, por isso todo bom corretor deve ter estratégias que garantam sua credibilidade, a mais importante dentre elas é ter todas as informações passadas para os clientes documentadas por e-mail.
Essa prática, além de auxiliar na organização do profissional e no atendimento mais ágil, garante a segurança para possíveis problemas de informações divergentes.
Dica 3 – Tenha jogo de cintura
Principalmente no setor de corretagem de seguros é muito comum encontrar clientes com diversos perfis e por isso em alguns momentos pode acontecer situações constrangedoras ou de conflitos.
Nesse caso é essencial manter-se frio e ter jogo de cintura, já que nada define melhor uma boa negociação do que o respeito e a capacidade de lidar com situações adversas.
O uso da lógica é fundamental para conduzir uma ao negociação e oferecer o produto da melhor maneira possível!
Dica 4 – Dê preferência ao seu espaço
Pode parecer bobeira, porém um ambiente positivo na hora de fechar a negociação faz toda a diferença. Mesmo no caso dos corretores que visitam as empresas das quais necessitam de seus serviços, impor-se é muito importante e pode evitar desvantagens.
Se for possível, traga seu cliente para a sua corretora e dê preferência a seu espaço no momento das negociações, não se deixe levar por coação.