O presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, está entre os “100 Mais Influentes da Saúde 2015”, de acordo com a publicação Healthcare Management, do Grupo Mídia. Com mais de 40 anos de atuação no setor, Portella integra a lista dos profissionais de instituições de saúde e empresas que mais se destacaram na categoria Saúde Suplementar no último ano. A cerimônia de homenagem ocorreu na sexta-feira, 22 de maio, no encerramento da Feira Hospitalar, em São Paulo.
Em sua terceira edição, a premiação reconhece, por meio de votação aberta, os principais nomes do setor de saúde que atuam em diversas frentes, incluindo hospitais, empresas, indústrias, fornecedores, pesquisadores e operadoras, em 20 categorias distintas. “É uma grande honra receber esse importante reconhecimento. Investir na gestão de saúde integrada tem sido a estratégia adotada pela SulAmérica nos últimos anos. Essa premiação demonstra que estamos no caminho certo, com benefícios reais no médio e longo prazos para todos os envolvidos na cadeia de valor da saúde suplementar”, afirma o Presidente da SulAmérica, Gabriel Portella.
O projeto Saúde Ativa da SulAmérica está entre as principais ações da companhia na área de Saúde Suplementar. Lançado em 2002, o conjunto de programas é o maior da América Latina focado em saúde e bem-estar de toda a carteira de segurados da companhia. Ainda como parte da estratégia de investir na gestão de saúde, a SulAmérica anunciou ao mercado, em março deste ano, uma joint venture com a norte-americana Healthways, maior provedora independente de soluções em saúde e bem-estar do mundo, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dessa atividade no mercado brasileiro.
Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do País. Desde outubro de 2007 é listada na BM&FBovespa no nível 2 de Governança Corporativa. No primeiro trimestre de 2015, a companhia registrou receitas totais de R$ 4,1 bilhões e lucro líquido de R$ 101,4 milhões. Fundada em 1895, a companhia atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares e vida. Com mais de sete milhões de clientes, a SulAmérica atua ainda em previdência privada, investimentos e capitalização.