O Ibope Inteligência realizou uma pesquisa a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) no qual apontou quais são as principais prioridades dos brasileiros. O estudo mostrou que os planos de saúde estão entre os três desejos mais importantes, perdendo apenas para educação e casa própria.
A pesquisa estipulou uma escala de 0 a 5 no grau de importância das prioridades, e o setor de saúde recebeu a nota média de 3,9.
Em relação a avaliação dos serviços, 75% dos beneficiários entrevistados afirmaram estar satisfeitos com seus planos, 18% estão mais ou menos satisfeitos com os serviços e 7% disseram estar pouco ou nada satisfeitos.
Foram entrevistados 1600 beneficiários pelo Ibope Inteligência, sendo que 86% deles pretendem manter o plano de saúde que já tem contratado. Para o IESS, o estudo mostra a importância dos planos de saúde como estrutura do setor no país.
Entre os pontos essenciais destacados pelos entrevistados a respeito do serviço estão atendimento ágil e com qualidade, cobertura do plano e praticidade na marcação de consultas.
A pesquisa foi realizada entre Abril e Maio de 2015, e ouviu o total de 3,2 mil pessoas – sendo 1600 beneficiários – de oito regiões metropolitanas diferentes ( Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Recife, Porto Alegre, Manaus e Brasília).