Além de comemorar o dia do corretor em 12 de outubro, o profissional do setor – principalmente aquele que trabalha com saúde – tem diversos outros motivos para considerar o décimo mês do ano um período importante.
Isso porque esse é o mês de conscientização do combate ao câncer de mama e para os profissionais responsáveis por vender cuidado e segurança essa é uma ótima oportunidade de “abraçar” uma causa positiva.
Conhecido como outubro rosa o movimento para a conscientização da população, órgãos governamentais, empresas e entidades sem fins lucrativos do combate ao câncer de mama começou sua história em 1990 quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure distribuiu as participantes de uma corrida pela causa um laço rosa como simbologia dessa luta.
A partir daí ao longo dos anos a causa ganhou maior força e diversos grupos realizaram ações de divulgação e conscientização separadamente, porém sempre no mês de outubro. Ao notar as manifestações o Congresso Americano aprovou oficialmente outubro como o mês nacional (Americano) de combate ao câncer de mama e diversas outras empresas e órgãos passaram a fazer parte da causa utilizando a cor rosa como forma de atenção.
Após 25 anos o outubro rosa expandiu suas fronteiras e é apoiado ao redor do mundo seja por campanhas, doações, eventos ou unicamente através da pequena fita rosa que já possui uma importância relevante para a campanha.
Para os corretores de seguros que possuem contato com o público que busca por qualidade de vida essa é uma ótima oportunidade para divulgar a causa e trazer informação aos seus clientes. Comente sobre a importância do autoexame e apresente o outubro rosa a seus clientes além de transmitir credibilidade você pode ajudar a salvar vidas!