Clube do Corretor

Seguros, Planos de Saúde, Odonto e Vida

  • Home
  • Quem Somos
  • Blog Clube do Corretor
  • Seguros
    • Consórcios
    • Plano Odontológico
    • Planos de Saúde
    • Previdência Privada
    • Seguro Auto
    • Seguro de Vida
    • Seguro Empresarial
    • Seguro Fiança
    • Seguro Residência
    • Seguro Transportes
  • Fale Conosco

O Corretor de Seguros e as Redes Sociais

29 de maio de 2015

midiassociais

O Corretor de Seguros atualizado deve aproveitar as Redes Sociais como uma oportunidade de relacionamento e a partir deste relacionamento ter a conquista de novos clientes. Quem não estiver nas redes sociais estará perdendo uma grande oportunidade!

Como eu faço isso? Primeiramente temos que ter em mente a ideia de conexão entre as várias redes que temos, ou seja, o Facebook, o Twitter, o Blog compõe um tripé interessante para um começo e eles devem estar sempre ligados, formando um círculo, ou seja, quando você divulgar algo no seu facebook faça com que ele remeta ao blog ou até o mesmo ao seu site, que deve ser sua base comercial na internet e o mesmo para o Twitter.

Estas publicações ao longo do tempo criarão um relacionamento com o cliente e quando falamos de publicações há um amplo mercado a ser explorado: matérias jornalísticas, textos informativos sobre seguro, benefícios que os clientes podem usufruir a partir do seguro já adquirido, por exemplo, quando tratamos de Seguro de Vida, é interessante mostrar para o cliente que acidentes podem acontecer com matérias jornalísticas, divulgue os benefícios que o cliente da SUA corretora tem perante a cia seguradora.

É importante não agir com frieza nas Redes Sociais, é um canal de interação, isso não quer dizer que você deve perder o profissionalismo, mas dialogue com os internautas e jamais abandone a rede já construída, há pessoas que podem querer tirar dúvidas a respeito das informações publicadas por você e a partir desta interação você conseguirá mostrar ao cliente que é competente e quem sabe “morderá” um novo segurado. Mais importante ainda é a resposta rápida, para o internauta tudo acontece muito rápido, quando ele tem que procurar muito e clicar muito em algo para achar uma resposta ele acaba desistindo e perdendo a paciência, ele é prático!

A má administração das redes sociais trará grandes problemas, pois um cliente que é bem atendido por ali elogia, mas o cliente que não foi atendido ou foi mal atendido irá mencioná-lo falando sobre o que achou e há grandes chances disso acontecer! Pois, quando ingressamos em uma rede estamos dando a cara a tapa, assim fez a Starbucks, quando iniciou seu papel no Twitter, ela arriscou ouvir o que os clientes achavam sobre a sua marca e teve grande sucesso, hoje é um dos Twitters com mais seguidores no mundo.

Vale ressaltar, que existem diversas ferramentas de administração das Redes Sociais, que vieram para facilitar nossas vidas, exemplo disso é o Hoot Suite, uma ferramenta online e gratuita capaz de fazer a administração do Facebook, do Twitter e do Blog. Para o blog recomendo a utilização do WordPress, é um blog que passa profissionalismo e não é difícil administrá-lo. Para saber o resultado do trabalho existe a possibilidade de mensurar a quantidade de acessos ao blog, o próprio wordpress faz isso, mensure quantos seguidores você ganhou em uma semana, o Tweet Counter faz este trabalho para você. Quanto ao Facebook, uma dica é puxar a relação de clientes da carteira e buscá-los dentro da Rede, adicione como amigos e mantenha o relacionamento, quando já obtiver sucesso, crie uma fan page para corretora e continue o trabalho.

Temos que crescer junto com a evolução tecnológica, não podemos ficar fora dessa! É uma oportunidade de atrair um público mais jovem e fidelizá-lo! Não fique fora dessa!

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)

Filed Under: Suporte Tagged With: clube, corretor, marketing, redes sociais, sul americasaude, sulamerica, suporte

Você precisa fazer log in para comentar.

NOTÍCIAS

Plataforma de vendas online da Caixa Seguradora afirma que atua em conformidade com a legislação

Plataforma de vendas online da Caixa Seguradora (Youse) afirma que atua em … [leia mais...]

Admix corretora e administradora é vendida para Aon

A empresa americana Aon anunciou (25.11) a assinatura do acordo para compra da … [leia mais...]

Sincor-SP e Fenacor obtém liminar de suspensão das atividades da Youse

Nesta última sexta-feira, 18/11, o juiz Alberto Nogueira Junior, da 10ª Vara … [leia mais...]

Hospital Albert Einstein denuncia médicos por suspeita de ligação com fornecedor

O hospital Albert Einstein, demitiu um integrante da cúpula do setor de … [leia mais...]

Saúde

Novo Rol de procedimentos não provocará reajuste imediato

Após o anúncio dos 21 novos procedimentos no rol de coberturas mínimas nos … [leia...]

JURÍDICO

Projeto de Lei deve proibir venda de proteção veicular por associações e cooperativas

O Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo divulgou na última … [leia mais...]

Justiça põe em risco operação da Central Nacional da Unimed

A Justiça Estadual determinou na última quinta-feira (17) através da decisão da … [leia mais...]

Seções

Suporte ao Corretor
Dicas
Comunicados
Notícias
Consumidor
Entrevistas
Setor
ANS
Jurisdição
Saúde

Links Importantes

ANS
SUSEP
SINCORSP
FENACOR
FENASAÚDE
ABRAMGE

Diversos

Quem Somos

Blog Clube do Corretor

Dicionário do Corretor de Seguros

Ferramentas

Compare REDE
Cálculo Online PME

Contatos

Fale Conosco

Por Telefone
11 3631 0927
Dás 09:00 ás 17:00
Atendimento Ao Anunciante
Assessoria de Imprensa

Receba nossa Newsletter

Copyright © 2025 · ClubeDoCorretor · Log in