A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) divulgou no início de março seu habitual boletim do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) que apontou um ambiente positivo em relação a saúde suplementar.
O levantamento que reúne informações dos Procons de todo o país mostrou que o setor está aperfeiçoando constantemente seu atendimento ao cliente com o objetivo de reduzir os eventuais problemas na prestação de serviços da saúde.
De acordo com o estudo, o setor apresentou uma queda de 0,2% em reclamações em 2015 quando comparados a 2014.
O setor alcançou a 18ª posição no ranking da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor e de acordo com os especialistas de mercado o resultado é reflexo da maturidade perante a crise, assim como investimento na qualidade de atendimento.
O boletim destacou também o crescimento de 6,3% nos atendimentos realizados, esse avanço e melhoria nos serviços prestados pela saúde suplementar inclui ações como aprimoramento de call centers, ouvidoria e transparência na divulgação de informações .
A análise estudou mais de 2,5 milhões de atendimentos e considerou as demandas de consumo levadas a Procons conveniados ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).