Foi adiado em 180 dias a entrada em vigor da nova regulamentação do seguro viagem determinada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e que deveria começar a valer a partir do último sábado (26).
A decisão de adiar a medida realizada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados foi tomada após algumas reivindicações do mercado segurador que não teria tempo hábil para se adequar as novas regras estipuladas.
Entre os principais destaques da nova medida que chamaram atenção dos profissionais do setor está as despesas médicas e hospitalares que passaram a ser oferecidas como seguro e não como serviço de assistência. Isso fazia com que esse tipo de produto não fosse supervisionado pela Susep.
Até o momento da nova regulamentação esse tipo de produto só possuía dois tipos de cobertura, para casos de morte ou invalidez permanente. A nova medida apresentará então, oito coberturas no total.
Os novos “seguros” poderão ser comercializados por empresas do setor e representantes tanto para viagens nacionais como para internacionais.