A presidente da República, Dilma Rousseff, designou na última terça-feira (16/06) o novo diretor presidente da Agência Nacional de Saúde José Carlos Abrahão para o cargo.
Abrahão possui mais de 40 anos de dedicação ao setor de saúde brasileiro e têm em seu currículo o título de especialista em pediatria.
Formado pela Faculdade de Medicina Souza Marques em 1977 com especialização em administração hospitalar e MBA executivo em administração pela Coppead/UFRJ, o médico pediatra já foi presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e da Confederação Nacional de Saúde.
Trabalhou por muitos anos como médico em hospitais públicos e privados no Rio de Janeiro e já foi professor de pediatria na Faculdade de Medicina Souza Marques, assim como da Pós Graduação da Universidade Carlos Chagas.
Seu destaque internacional se deu após ser eleito para presidir a International Hospital Federation que reúne representantes dos hospitais e serviços de saúde públicos e privados de quase 100 países.
Em declaração para o Diário Oficial divulgada no site da ANS, Abrahão agradeceu a presidente Dilma Rousseff e ao ministro da saúde Arthur Chioro e prometeu trabalhar de forma duradoura para corresponder à confiança estabelecida a ele. O mandato do médico começou no dia 16/06/2015 e vai até 11/05/2017.