
Clube do Corretor
Foi lançado na última semana em um congresso da Sociedade Norte-americana de Oncologia Clínica (ASCO – em inglês) em Chicago, um estudo clínico inédito que envolve pacientes com câncer que não respondem aos tratamentos convencionais.
A pesquisa envolve o uso de medicamentos de última geração que não são indicados especificamente para os casos específicos dos pacientes. O objetivo da análise é ampliar o protocolo de uso das drogas aprovadas pelo FDA – Órgão responsável pela aprovação de novos remédios e alimentos nos Estados Unidos.
Com o patrocínio de grandes farmacêuticas, o estudo batizado de TAPUR irá coletar informações sobre a atuação dos medicamentos contra os tumores e seu grau de toxicidade.
Além de estudar a reação das novas drogas, o estudo também pretende desburocratizar as pesquisas clínicas para atrair um maior número de pacientes diagnosticados com tumores sólidos, mieloma múltiplo ou linfomas não-Hodgkin.
Os dados do estudo serão organizados por comitês especializados que vão avaliar os casos junto aos representantes dos pacientes e os oncologistas.
Serão enviados ao estudo gratuitamente cerca de 13 medicamentos que combatem 15 tipos diferentes de genomas variantes.