Na hora de adquirir um seguro é preciso levar em consideração diversos fatores como as necessidades pessoais, custos e principalmente o atendimento, afinal esse tipo de serviço exige suporte e consultoria já que é acionado na maioria das vezes em situações emergenciais.
Nesses casos é muito comum ficar em dúvida sobre a contratação do serviço, que podem ser feitas com corretoras especializadas ou diretamente com os gerentes dos bancos pela comodidade.
Apesar da suposta praticidade de contratar esse serviço diretamente em seu banco é muito comum encontrar clientes insatisfeitos com o atendimento pós venda, além das condições e valores incluírem encargos e possuírem uma limitação de negociação. Nos bancos, quem costuma oferecer os seguros é o gerente da conta, esse profissional é comprometido muitas vezes com metas e diretrizes da empresa que o contrata, ele não é um técnico especializado em seguros e, muitas vezes, não comercializa produtos que atendam as necessidades específicas de cada consumidor, vende apenas um produto padrão, mais simples.
Já quando tratamos da contratação com o corretor de seguros é possível notar diversas vantagens para o consumidor como cotação com diversas seguradoras, menor burocracia já que a organização dos documentos fica ao encargo do corretor e por fim o suporte pós venda que garante ao cliente a oportunidade de tirar dúvidas, fazer consultas e reportar qualquer eventual problema.