Clube do Corretor

Seguros, Planos de Saúde, Odonto e Vida

  • Home
  • Quem Somos
  • Blog Clube do Corretor
  • Seguros
    • Consórcios
    • Plano Odontológico
    • Planos de Saúde
    • Previdência Privada
    • Seguro Auto
    • Seguro de Vida
    • Seguro Empresarial
    • Seguro Fiança
    • Seguro Residência
    • Seguro Transportes
  • Fale Conosco

Corretor de Seguros, saiba como valorizar sua marca pessoal

19 de junho de 2015

clube do corretor

Todo Corretor de Seguros deve valorizar sua marca pessoal

Sua linguagem corporal, aparência, postura e maneira de falar devem obrigatoriamente expressar confiança e auto-estima. A forma pela qual seu cliente percebe o seguro e seu serviço, está intimamente relacionada à forma como ele percebe você. Por maior e mais importante que seja uma empresa, quem transmite a primeira impressão é aquele que está diretamente em contato com o cliente. É essa pessoa a responsável por passar uma imagem positiva, de otimismo, entusiasmo, alegria e sucesso.

Lembre-se de que o seu entusiasmo contagia, mas o seu desânimo também. Vá até o espelho mais próximo. Qual é a imagem que você está passando? O de uma pessoa bem-sucedida? De alguém que adora o que faz? De alguém que tem orgulho de sua profissão, sua empresa e dos seguros que vende? Você se veste como um campeão, ou como um derrotado? Dependendo da forma como se veste, já estará passando para você mesmo e para os outros, uma definição de quem é. César Frazão, especialista em vendas, no livro “Show em Vendas”, garante que a aparência limpa e bem cuidada é fundamental para quem trabalha em vendas.

Em segundo lugar, pelo que vimos até aqui, deve ter ficado claro que o valor percebido antes da venda tem muito a ver com a imagem que o possível cliente tem a seu respeito. Você é a sua empresa nesse momento. Aprofundando mais esse raciocínio, pode-se deduzir que o valor percebido pelo possível cliente está intimamente relacionado ao orgulho que você tem dos seguros que vende. Você está convencido de que eles realmente são necessários? Você é consumidor dos seguros que vende? O preço é justo?

É imprescindível você acreditar no que vende. É muito difícil vender aquilo que não se compra, pois na primeira objeção que o cliente fizer, você sai convencido que ele tem toda razão em não comprar.

Além disso, seu trabalho como profissional de vendas não é aprender a fazer boas propostas e fechamentos – embora vender muitos seguros seja essencial. Para que seus clientes se tornem mais lucrativos, a tarefa é bem mais exigente: inclui manter o cliente em sua carteira durante o maior tempo possível e, porque não, para sempre. A melhor maneira de alcançar esse resultado é se colocar como um profissional consultivo, especialista em gestão de necessidades. Dessa forma, você transformará seus segurados em fãs.

Acredito que todos nós carregamos um vendedor dentro de nós. Para nos tornarmos Corretores de Seguro profissionais, dependemos de capacitação para tal. Onde e como? Com muito autodidatismo, humildade para aprender com outros grandes Corretores, livros e teorias disponíveis, com a reflexão de sua prática de vendas e muita disciplina.

Trecho do Livro: Seguros – Como Vender Mais e Melhor – André Santos

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)

Filed Under: Suporte Tagged With: corretor, corretordeseguros, marcapessoal, planosdesaude, sulamerica, sulamericasaude, suporteaocorretor

NOTÍCIAS

Plataforma de vendas online da Caixa Seguradora afirma que atua em conformidade com a legislação

Plataforma de vendas online da Caixa Seguradora (Youse) afirma que atua em … [leia mais...]

Admix corretora e administradora é vendida para Aon

A empresa americana Aon anunciou (25.11) a assinatura do acordo para compra da … [leia mais...]

Sincor-SP e Fenacor obtém liminar de suspensão das atividades da Youse

Nesta última sexta-feira, 18/11, o juiz Alberto Nogueira Junior, da 10ª Vara … [leia mais...]

Hospital Albert Einstein denuncia médicos por suspeita de ligação com fornecedor

O hospital Albert Einstein, demitiu um integrante da cúpula do setor de … [leia mais...]

Saúde

Novo Rol de procedimentos não provocará reajuste imediato

Após o anúncio dos 21 novos procedimentos no rol de coberturas mínimas nos … [leia...]

JURÍDICO

Projeto de Lei deve proibir venda de proteção veicular por associações e cooperativas

O Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo divulgou na última … [leia mais...]

Justiça põe em risco operação da Central Nacional da Unimed

A Justiça Estadual determinou na última quinta-feira (17) através da decisão da … [leia mais...]

Seções

Suporte ao Corretor
Dicas
Comunicados
Notícias
Consumidor
Entrevistas
Setor
ANS
Jurisdição
Saúde

Links Importantes

ANS
SUSEP
SINCORSP
FENACOR
FENASAÚDE
ABRAMGE

Diversos

Quem Somos

Blog Clube do Corretor

Dicionário do Corretor de Seguros

Ferramentas

Compare REDE
Cálculo Online PME

Contatos

Fale Conosco

Por Telefone
11 3631 0927
Dás 09:00 ás 17:00
Atendimento Ao Anunciante
Assessoria de Imprensa

Receba nossa Newsletter

Copyright © 2025 · ClubeDoCorretor · Log in