A consultoria brasileira Dom Strategy Partners divulgou no primeiro semestre de 2015 o estudo intitulado “Mais Valor Produzido MVP 2014 – Seguradoras e operadoras de Saúde” que mensurou o valor estimado e reconhecido das seguradoras no mercado nacional.
Para chegar a um ranking de valores o estudo avaliou a capacidade das seguradoras em manter e gerar seu valor para clientes, consumidores e para a sociedade de modo geral, além de considerar itens como eficácia de estratégia corporativa, governança, relacionamento com o cliente, valor da marca, inovação e sustentabilidade.
Foi elaborado também um mapeamento de pontos importantes para destacar as operadoras de seguros. Entre eles quatro questões são imprescindíveis como características para o segmento, são elas: resultados, reputação, competitividade e riscos.
Após analisar os principais ativos, interesses do público e interação da empresa com as equipes o levantamento atribuiu pontos as seguradoras colocando a Bradesco Seguros (7,96) em destaque seguida pela Porto Seguros (7,94), BBMapfre (7,91), Odontoprev (7,64) e Amil (7,41).
Impulsionada pelo aumento de renda dos brasileiros nos últimos anos, a consultoria responsável pela pesquisa também realiza outros estudos com setores chave da economia.