A Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros (FENACOR) divulgou na primeira semana de dezembro o resultado do estudo que analisa o Índice de Confiança e Expectativa das Seguradoras (ICES).
De acordo com a pesquisa, apesar da crise, a confiança e as expectativas das empresas apresentou um aumento de 65% para 71,6% em novembro em relação ao mês anterior.
Além da expectativa, o estudo apontou um avanço de 2,1% para as grandes corretoras e 6,1% para as resseguradoras, também relacionando o mês de outubro com novembro de 2015.
Em relação a avaliação do crescimento econômico brasileiro os números mantiveram-se estáveis com 9% das resseguradoras acreditando em uma melhora, enquanto 28% acreditam estar iguais e 36% esperam uma piora.
A maioria das seguradoras já acreditam em uma piora (60%), apenas 4% delas colocam-se positivas sobre a posição econômica do país.
Tratando-se do setor, os indicadores da rentabilidade indicaram apostas em estabilidade com 69% das seguradoras, 40% das grandes corretoras e 55% das resseguradoras.