A Caixa Econômica Federal anunciou como resposta a um questionamento do presidente do Sincor-DF e do vice-presidente da Fenacor, Dorival Alves de Sousa, a abertura do que deve ser um expressivo nicho de mercado com a “livre concorrência” para a cobertura de seguros para as 13 mil casas lotéricas espalhadas pelo território nacional.
Na prática isso significa que a empresa irá analisar propostas encaminhadas pelas corretoras de seguros interessadas em prestar serviços com coberturas para roubo, incêndio, vida e outros.
Para a Caixa isto representa redução de preços dos seguros pagos pelos donos das agências lotéricas e de seus correspondentes bancários.
De acordo com Sousa, a “livre concorrência” deve representar o primeiro passo para um avanço dos profissionais do setor.
O texto do ofício enviado à Caixa pleiteou a participação da categoria no processo de distribuição de produtos e intermediação de contrato de seguros das agências lotéricas destacando a ação como diferencial para as carteiras e um desafio para o mercado de seguros empresarial.