O Grupo Bradesco Seguros divulgou seu relatório de faturamento referente ao primeiro semestre de 2015 e apresentou um crescimento de 19,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
Foram 30,2 bilhões de faturamento em seguros, capitalização e previdência complementar aberta no período de Janeiro a Junho. De acordo com a operadora o faturamento médio anual deve ficar em torno de 14%.
Os segmentos de vida e previdência e saúde foram os de maior destaque e apresentaram uma evolução de dois dígitos – 26,1% para o primeiro e 21,6% para o segundo – em relação a análise do primeiro semestre de 2014.
De acordo com o relatório o lucro líquido aumentou 21,5%, quase 10% a mais do que os 13,5% registrados em 2014, com retorno sobre o patrimônio líquido ajustado de 25,8%.
Os ativos financeiros da empresa registraram um crescimento de 16% que totalizaram R$179 bilhões. Isso representa 30% do total administrado pelo mercado o setor no Brasil.
No segmento específico de saúde o crescimento de maior destaque se deu nas carteiras de médias e pequenas que evoluiu 37,7% em faturamento.
A empresa ainda anunciou sua mobilização constante na busca de soluções para atender as necessidades atuais e futuras de seus segurados alinhadas as demandas do mercado.