Foi divulgado na última segunda-feira (03/08) o relatório que acompanha o balanço do HSBC e que dessa vez anunciou a compra das operações da instituição financeira pelo Bradesco, inclusive quando refere-se aos serviços de seguros.
Com a compra, o Banco Bradesco passará a cuidar de diversos tipos de seguros entre eles residência, vida, acidentes pessoais e proteção financeira, a área referente a automóveis, no entanto, continua sendo de responsabilidade da HDI Seguros, da qual foi vendida em 2005.
Em um comunicado oficial, a assessoria de imprensa do banco anunciou que cuidará das carteiras de clientes do HSBC, porém os detalhes operacionais ainda passarão por um aval dos órgãos reguladores.
O acordo, que foi efetuado na sexta-feira (31/07) envolveu um montante de US$5,2 bilhões, porém o valor ainda está sujeito a aprovação.
O atendimento para os clientes do HSBC seguirá os mesmos procedimentos até que o negócio seja completamente concluído, após esse período os clientes poderão contar com os demais produtos e serviços oferecidos pelo Bradesco.