O grupo Axa divulgou na última semana de novembro uma pesquisa a respeito das projeções para o setor de seguros no país diante do momento econômico delicado que o país enfrenta.
A análise divulgada no site da uol, apontou uma taxa de expansão para o mercado nacional de 14% ao longo do ano, tanto para esse como para o próximo, independente do momento em que o país passa.
De acordo com Philippe Jouvelot, presidente da unidade brasileira da Axa, cerca de 30% das pequenas e médias empresas possuem coberturas hoje. O cenário nacional de seguros se completa ainda com 40% dos veículos segurados e uma parcela de 15% das residências com seguro no Brasil.
Um levantamento realizado pela empresa Bloomberg estimou que o pib brasileiro deverá te uma contração de 3% este ano e 1,2% em 2016, o que mostra um cenário positivo para o setor quando as expectativas gerais são comparadas.
Presente no país ativamente a apenas um ano, a francesa Axa investiu cerca de 100 mi em negócios no país. Dentro desse valor não está contabilizado o acordo da companhia com a SulAmérica no setor de seguros de alto risco que foi anunciado em maio.