A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou na última quinta-feira (3) o novo acordo que firmou com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) responsável por implantar os processos administrativos em meio digital.
Através do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) o órgão passará a fazer parte do Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades do governo para a construção de uma infraestrutura pública por meio eletrônico.
Com isso a ANS passará a ter acesso de forma gratuita ao SEI, para criar elaborar, tramitar e gerir processos e documentos de forma eletrônica. Essa ferramenta possui atualização automática e comunicação em tempo real.
O acordo faz parte da estratégia da agência em introduzir inovações e sustentabilidade aos processos internos da empresa, que refletem também em seu atendimento externo, além de adiantar-se no cumprimento do Decreto nº 8.539 da Presidência da República.
A lei determina que todos os órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional devem implementar o processo administrativo eletrônico até outubro 2017.