Com um mercado de trabalho em constante transformação os profissionais também procuram maneiras de se atualizar para se manterem ativos e nivelados as necessidades dos empregadores.
Cursos, palestras, especializações os capacitam para enfrentar novos desafios e com isso surgem profissionais mais seletivos que veem o benefício do plano de saúde como um dos principais pontos decisivos na hora de escolher um novo trabalho.
Por conta de passarem muito mais tempo em seu ambiente de trabalho do que em casa, tanto os benefícios como um bom ambiente de trabalho, e um bom relacionamento com os demais funcionários estimulam o profissional a desempenharem melhor suas tarefas e com isso gerar mais resultados.
Entre as vantagens do oferecimento do plano de saúde aos funcionários estão a redução do absenteísmo, diminuição de atestados, segurança, menor rotatividade de colaboradores assim como a diminuição de despesas médicas dos próprios empregados.
As vantagens para empresa, no entanto, estão menos relacionadas a valores e mais ligadas as práticas de recursos humanos e valores sociais dentro de seu negócio, já que que o impacto do pagamento de um plano de saúde no orçamento do colaborador seria muito grande.
O Sistema único de Saúde (SUS) possui uma demanda muito grande e deixa a desejar em relação a atendimento e suporte, por isso os planos de saúde empresariais como benefício se tornam uma importante forma de pagamento e ainda garantem uma maior retenção de funcionário dentro das empresas.